Apr

29

2013

Os benefícios de beber água em jejum

Para manter-se saudável os médicos afirmam que uma pessoa precisa beber de 1 a 3 litros de água por dia. Esse hábito mantém o organismo hidratado, promove o bom funcionamento do intestino e elimina as toxinas da alimentação.

 

Apesar de ingerirmos alimentos que contém água e que são capazes de nos hidratar, isso não é o suficiente. É a água que garante que o nosso organismo funcione de corretamente. Isso pode ser notado quando estamos desidratados. Ficamos lentos, cansados e nossa digestão não ocorre da melhor forma. Tomar água durante o trabalho, por exemplo, melhora a nossa concentração e produtividade.

 

Hidrate-se durante todo o dia e tome o primeiro copo de água em jejum. Essa atitude acelera o metabolismo, que está mais lento quando acordamos, ajuda os rins a eliminar as toxinas acumuladas durante o sono e proporciona disposição.

 

Além disso, a água é a fonte de energia mais eficiente para as células, os hormônios e os neurotransmissores do cérebro. Quando ele funciona bem conseguimos ter um raciocínio mais ágil e expressar melhor nossa criatividade.

 

Ou seja, beber água em jejum desperta o nosso organismo e nos renova para um novo dia.

 

Que tal começar o dia com essa disposição?

Experimente tomar dois copos de água antes do café da manhã.

A sua saúde agradece.

 

Fonte: M de Mulher

 

16 Comentários*

  1. luci


    Já faço há muito tempo, tomo 2,5 copos ao levantar-me, foi a melhor coisa que fiz. Tudo voltou a funcionar normal no meu organismo estou feliz!…..Um abraço.

  2. maria de lourdes medeiros


    amei as dicas ,obrigado

  3. Marlene


    Eu tomo tres copos de 1800ml em jejum todos os dias, e realmente me sinto muito mais dinamica e o meu organismo funciona tudo muito bem.
    Mas valeu a dica!

  4. maria norma wayand


    gostei muito desse site,bastante interessante,mande menasgens pro meu Email..Obrigada!

  5. Célia Lopes


    Comecei a tomar água em jejum e me senti muito mais saudável!!!!

  6. Gilberto Maciel Santos


    Todos recomendam que beber água em jejum é bom e eu sou testemunha disso, contudo, nunca vi nenhuma informação quanto ao estado da água que se deve beber. Gelada ou natural?

  7. Boehringer Ingelheim/ Ajudar é o Melhor Remédio


    Olá, Gilberto, o ideal é beber água. Não importa se gelada ou natural.
    Abs

  8. tatiane de sousa nazarè melo


    Já estou aderindo a esta prática a um mês,isso pode me ajudar no meu processo de emagrecimento?e se eu escovar os meus dentes primeiro tem algum problema?adorei as dicas,por favor me respondam!

  9. Boehringer Ingelheim/ Ajudar é o Melhor Remédio


    Olá, Tatiane.
    Não há nenhuma recomendação quanto a escovar os dentes depois de beber água. Com relação ao emagrecimento, o ideal é que você busque a orientação de um profissional de saúde.
    Abs

  10. natalia


    Após quanto tempo depois de tomar água em jejum deve-se tomar o café da manha??

  11. Boehringer Ingelheim/ Ajudar é o Melhor Remédio


    Olá Natalia,
    Não há nenhuma recomendação quanto ao tempo de tomar café da manhã depois de beber água.
    Abs

  12. Leny Soares


    Olá, e quanto a quantidade ideal de aqua a beber em jejum? Obrigada;

  13. Boehringer Ingelheim/ Ajudar é o Melhor Remédio


    Olá, Leny,
    Não existe uma quantidade estipulada de água para tomar em jejum. Mas a hidratação em jejum é importante para restabelecer os níveis séricos do organismo e a eliminação de toxinas produzidas em resposta ao período sem alimentação. Um abraço!

  14. walquiria oliveira


    bebo 2 copos de água todos os dias em jejum, antes de escovar os dente, e tenho me sentido muito bem, e vou continuar tomando que só traz benefícios para a nossa saúde

  15. Heny


    Gostei muito da dica.comecei hoje,quero perder alguns quilos,minha amiga tomou e deu certo.depois volto pra contar bjs valeu……

  16. LENA


    Bebo 04 (quatro) copos com 100ml de água todos os dias em jejum, antes de escovar os dentes. Somente depois de 45min é que tomo o meu café da manhã. Eu tinha vários tipos de doenças como: axia, refluxo, prisão de ventre entre outas… Logo na primeira semana, já comecei a melhorar consideravelmente. Tenho este em hábito a mais de 05 (cinco) anos, hoje, sou outra pessoa, féliz e sem nenhum sintoma.

Escreva seu comentário: